Caçador de Virtudes

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

Desligue a Televisão

Desligue esta televisão é vá escutar uma música clássica no parque municipal, desconecte o cabo desta internet e vá ter a notícia em tua fonte real.
Chega desta realidade falsa, chega de ser corrompido por esta sociedade capitalista e marginalizada.
Não dá para viver deste jeito, mas afinal de contas o que é viver? O que pode ser entendido como vida se no fim não restará mais nada?
Você nasce com uma única certeza: “eu vou morrer”. E aí começa a fazer planos para uma vida toda, e de repente pode ser surpreendido com uma bala perdida em um assalto de banco, sem saber que você primeiro foi assaltado pelo banco, e depois apenas viu alguém marginalizado tentando recuperar o que é dele por direito, dele e de todos nós.
Você trabalha feito um escravo desta sociedade que não te dá valor, e tenho uma péssima notícia para lhe dar, ela nunca vai te dá valor e você vai sempre servir a ela.
E quando você fala a um professor que pretende um dia também ser um, que você quer fazer uma nova sociedade, ele lhe responde, “sua profissão não tem futuro”, “parte para outra”, “isto não vai te levar a lugar nenhum”, “o ser humano não tem mais jeito”. Ele diz a verdade, porque um ser humano sem esperança está formando um ser humano em construção e não acredita mais nele. Isto é ridículo, esqueceram que a salvação do planeta são sim os jovens do mundo de agora, eles serão nossos governantes no futuro, não nossos, mas de nossos filhos, é este governante que você está formando para tomar conta do mundo do seu filho?
Você vai à igreja todo domingo, escuta um padre capitalista dizer um monte de abobrinhas para você, às vezes você sai de lá até chorando, chorando pelas palavras do padre ou chorando pelo dinheiro que você ali deixou para reformar a “casa de Deus”? Até sua fé está sendo comprada. E o que você está fazendo? Está aí sentado assistindo o jornal nacional, vendo o programa de fofoca da vida dos artistas, o pior, você está aí levando sua vidinha mais ou menos e ainda está reclamando que ninguém lhe dá o devido valor, mas você não pode tirar esta sua bunda pesada do sofá e tentar fazer a diferença? E depois em suas orações você reclama: onde está deus? Porque você nunca olha para mim? Respondo-lhe, porque você é acomodado e acredita em um Deus que não existe.
Deus não está naquele templo maravilhoso construído com o dízimo, Deus não está naquele maldito professor que me falou aquelas bobagens. Deus é puro, e não precisa de nada para existir. Deus mora naquela garotinha que todo dia ao me ver abri um lindo sorriso, o seu sorriso é o manifesto de Deus, Deus está no abraço apertado daquele moleque sujo com piolho no cabelo que você pensou em reprimi-lo, Deus está no seu abraço, te aceitando.
Fico às vezes me perguntando: por que aprendo muito mais com as crianças de seis anos do que com os velhos de oitenta? A resposta é simples, a criança ainda está pura, Deus mora dentro dela na forma mais pura e limpa que existe, o velho já foi corrompido pela sociedade, pelo capitalismo selvagem, pela ganância, pela busca do poder...
Estou cansado de escutar estes velhos imundos falando, eles não dizem coisa com coisa, sua coerência gramatical, sua fala correta é um lixo perto dos gestos inocentes, das palavras engraçadas que as crianças dizem para nos fazer feliz, porque até elas com todas suas limitações já perceberam que estamos cada dia mais tristes, cada dia mais sozinhos, cada dia mais distantes do verdadeiro Deus, do verdadeiro paraíso. O mundo é o inferno e o paraíso ao mesmo tempo, depois que você morrer, você vai para o nada, você irá voltar para onde você veio, ao pó, ao nada. Então faça sua escolha, ou viva no paraíso das crianças, ou no inferno dos adultos.
Mas agora, desligue esta merda de televisão, desconecte este cabo da internet, escute uma música clássica para lhe inspirar e depois faça a diferença!